terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"A Vitória do Vôlei Brasileiro"

A Vitória do Vôlei Brasileiro



O esporte vem a cada dia ganhando espaço nas diversas classes sociais. A prática esportiva faz parte do cotidiano do indivíduo como imprescindível para se manter a saúde física e mental de cada um.
A própria mídia reforça, diariamente, em programas, noticiários, jornais e revistas de saúde. Tornou-se uma espécie de modismo. Na realidade uma necessidade do novo século.

O Brasil sempre se destacou no futebol na imprensa mundial. Nossos melhores craques jogam na Europa, Ásia, África ou qualquer outro lugar do planeta. Ultimamente, tem se destacado em outros esportes, tais como: ginástica olímpica, natação, e também no vôlei. Isso sem falar no ídolo de todos os brasileiros, Ayrton Senna que brilhou no automobilismo.

Hoje, os brasileiros puderam acompanhar a equipe de voleibol trazer mais um título para o país. Uma moçada plena de energia, garra, raça e sentido de equipe bem acurado, os levaram a mais uma vitória espetacular de competência e concentração no objetivo maior que era vencer, vencer.

No outro lado do mundo, na terra dos Kamicazes, a vibração na quadra era geral. Japoneses, brasileiros, gritavam e a euforia ia aumentando a cada set que a equipe lutava e chegava lá.
Polônia e Brasil dois times valorosos, com jogadores bem treinados, focados no jogo com toda força, mas que naquele momento estavam competindo pra valer. Cada ponto, cada erro de saque parecia pesar para ambos os lados. Chegavam a se igualar no placar, no entanto, poucos segundos depois, o desempate surgia rapidamente. Foi um jogo de muitas emoções e com jogadas incríveis, espetaculares.

A vitória brasileira com um bicampeonato dos mais esperados e desejados pelo grupo de vôlei em quadra, bem como pelos seus compatriotas. Dias e dias de expectativas, sofrimento diante do enfrentamento com outras grandes equipes mundiais deixava uma certa tensão mas, nunca, a impossibilidade de levar o troféu para casa. O pensamento positivo, conjugado ao esforço individual e coletivo ao mesmo tempo, a disciplina, o entusiasmo conduziam a equipe a alcançar a meta dos técnicos, auxiliares e jogadores.

Para coroar toda essa vitória os jogadores Dante e Giba foram condecorados como os melhores atacante e jogador do torneio, respectivamente. Uma glória, não acham! Duplo reconhecimento.

Um povo que vive com tantas dificuldades, no dia-a-dia, teve pelo menos a grande alegria nesse final de ano com esse feito surpreendente. Obrigada moçada! Podemos sonhar por um país melhor...



Evan Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário