segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Opiniões de Escritores

"Evan Bessa trabalha a magia do deslumbramento. Seus contos direcionados aos pequenos leitores são de grande teor pedagógico pela exaltação aos elementos formadores da cidadania. Seus personagens: "Zeca, o Grilo Vaidoso", "Cida, a Estrela Sonhadora", dentre outros, constituem emissários das regras do "bom viver". "O Incêndio na Floresta", "O Zoológico em Festa", "As Aventuras na Casa da Vovó Liquinha" e a menina "Siloé", todos estes títulos despertam o interesse da criançada, evidenciam assuntos do dia-a-dia, a citar: a preservação da natureza, a conservação do patrimônio público, o respeito às diferenças, a solidariedade, a fraternidade, o amor ao próximo."

"A Vida nas Asas do Tempo" / É a canção de amor e de saudade / Definida na excelsitude de uma artífice / Vislumbrante na sensibilidade de um anjo / Que se fez Mulher!"


Francinete Azevedo Ferreira
Escritora da Ala Feminina da Casa Juvenal Galeno, Membro da Associação da UJEB, UBT e ALMECE.

"Em síntese, Evan Bessa, a exemplo de todo criador, procura trabalhar sua palavra como forma de libertação, como alimento necessário, como maneira de superar as dores e angústias existenciais, como uma procura incessante de paz e harmonia."

Giselda Medeiros - Pertencente à Academia Cearense de Letras

"Nos seus poemas ela extravasa toda a sua sensibilidade, questiona o finito e infinito, a vida e a morte, a dor e a alegria, penetrando no coração dos seres e das coisas."

Leda Costa Lima - Poetisa e Trovadora da Academia Fortalezense de Letras e da UBT

"Li e reli "A Vida nas Asas do Tempo" e só agora posso lhe dar aquele abraço de agradecimento pelo grande lançamento literário. Que bela lição de SENSIBILIDADE, sua linguagem elegante, sua riqueza e precisão vocabular me emocionaram bastante. Poesias como: Preciso de Você, Sonhos, Realidade, Amor Partilhado, Esperança e Ousadia, Infância, Realidade, englobando flagrantes do cotidiano, conflitos de situações, desencontros de mundos, lembranças de infância... mexeram muito comigo. Seu LIRISMO é perturbador. No momento ele está sendo o meu livro de cabeceira. Parabéns!"

Lúcia Negreiros - Amiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário