domingo, 25 de janeiro de 2009

Marola, Marolinha...

Marola, Marolinha...



A crise econômica que se instalou na maior potencia mundial, EEUU, vem causando seus desdobramentos na Europa, Ásia, Africa e América Latina.

A princípio, o Brasil não seria atingido, pois quando muito, iria sofrer com uma “marolinha”...

Santo Deus! Quanta ingenuidade! Diante de uma economia globalizada?!!!

Não precisa ser expert em economia, empresário, físico, gestor público, para se perceber que o mundo inteiro seria abatido por uma crise de proporções inimagináveis.

No Brasil os noticiários não escamoteiam os acontecimentos, porque a crise está aí.
A mídia, diariamente, alardeia os efeitos da tal “marola”: Bolsas despencando, Bancos se reestruturando para tentar escapar da crise, Empresas efetuando cortes de funcionários ou dando férias coletivas para aliviar prejuízos incalculáveis e muitas outras estratégias estão sendo implementadas. Nada, nada, estanca o vexame.

O governo despeja dinheiro nas empresas, baixa impostos, corta orçamento para que a “marolinha” não atrapalhe a taxa de crescimento para o ano de 2009, e não haja desemprego em massa, além de não respingar nas eleições de 2010. Mesmo assim, continua a incentivar os brasileiros a continuarem comprando.

Sabe-se que não é possível acabar com os efeitos da crise num passe de mágica. Diz o dito popular: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
Pobre de nós brasileiros, temos que assistir todas essas manobras e ficar imaginando as saídas para enfrentar essas dificuldades.

Que Deus nos ilumine nessa busca para escapar do pior!!!


Evan Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário