domingo, 1 de janeiro de 2012

TEMPO DO NATAL

Estamos às vésperas do Natal. Nas ruas as luzes brilham reluzentes em cores intensas e variadas. O calor abrasador do mês de dezembro faz as pessoas andarem com mais rapidez em busca de presentes e iguarias para a ceia da noite em que o Menino-Deus reinará absoluto nos corações dos homens. No meio da festa em família, todos farão uma pausa para reverenciar Jesus que chega humilde e se reveste da condição humana para viver e cumprir a sua missão aqui na terra. O verbo se fez carne e habitou entre nós, assim dizem as escrituras.
Esse é um tempo de reflexão, de introspecção, para todo cristão. Reavaliamos nossa trajetória e repensamos o que fizemos, no sentido de verificar o que conseguimos atingir de positivo e, ao mesmo tempo, os pontos frágeis da nossa caminhada. Cabe a nós desenhar metas ou propósitos consistentes para tentar fazer o melhor no ano que está para nascer. Assim, os sonhos e as esperanças voltam a fazer parte do nosso cotidiano. Vislumbramos um cenário novo com oportunidades e perspectivas diferentes.
Mais um ano se aproxima. Um ciclo se esvai. Percorremos caminhos tortuosos, levamos quedas, nos decepcionamos com alguma coisa que não deu certo. Agora, precisamos acreditar em nós mesmos para enfrentar os novos desafios, com que provavelmente iremos nos deparar. Para que isso se concretize, esqueçamos o passado. Joguemos fora nossas dificuldades, angústias e dores que impediram o crescimento. Entremos na nave do esquecimento e embarquemos em uma máquina mágica que nos conduzirá, com certeza, em busca de horizontes desconhecidos.
Acreditemos que 2012 será diferente, bem melhor! Mas precisamos arregaçar as mangas e lutar por aquilo que desejamos e priorizamos para nossa vida futura. Estaremos serenos, segurando nas mãos os sonhos que acalentamos para torná-los verdadeiramente realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário