domingo, 1 de janeiro de 2012

ANO NOVO: ESPERANÇAS RENOVADAS

Avançamos mais um ano no novo milênio. Agora, chegaremos a 2012. O ano que termina vai se esvaindo lentamente e os sonhos não realizados vão juntos, descendo ladeira abaixo, acompanhados de decepções ou mesmo, desilusões. Por outro lado, podemos computar as realizações que alcançamos, os projetos que deram certo, enfim, existe também, uma dialética para a vida.
Vivenciamos dias calmos, serenos, tranquilos que nos fizeram felizes e identificamos, em alguns momentos, a tão almejada felicidade. A nossa luta diária, correndo contra a corrente, nos ajudou a obtermos o verdadeiro significado para nossos atos e atitudes que foram importantes no trajeto percorrido até aqui. Mas o tempo traz também algumas tempestades que, por vezes, nos arrebentam e nos tiram do eixo. Nesses momentos, precisamos de força e bom senso para escolher o melhor caminho a seguir, direcionar o foco para o que queremos de verdade. A vida nos surpreende a cada minuto.
As esperanças, os sonhos, as emoções, os afetos se renovam no início de cada ano. Todo ser humano parece ficar revestido de uma aura, que através de uma luz invisível vinda dos céus nos deixa plena de uma absoluta certeza de que o ano será mil vezes superior ao que passou.
As luzes acesas e o barulho dos fogos nas ruas dão a dimensão da noite mágica, da virada do ano. O Novo Ano se achega com vibrações e uma energia positiva. Todos elevam o pensamento pedindo um ano melhor, mais justo, sem violência e que a paz reine no coração dos viventes. Com essa perspectiva iniciamos a caminhada de mais 365 dias, tentando buscar a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário