sábado, 8 de outubro de 2011

ECLETISMO DO ROCK IN RIO 2011

Neste domingo, 02 de outubro de 2011, encerra-se mais um Rock in Rio. Dez dias de pura adrenalina e emoção! A cidade do Rock foi devidamente preparada para receber milhares de espectadores, ídolos nacionais e internacionais e promover o maior festival da terra, como afirmam alguns. Uma festa que contou com a presença de várias gerações: adultos, jovens, adolescentes e crianças acompanhadas de seus genitores.
Durante essa temporada, aconteceram shows espetaculares, em termos de técnica, luz e som. Tudo organizado com o máximo cuidado por pessoas altamente gabaritadas, que montaram uma estrutura para atender à demanda. Vários palcos foram levantados ao longo da cidade do Rock, além de camarins para receber as estrelas, bares, ambientes reservados para os convidados vips, enfim, uma verdadeira parafernália em função de um evento de tamanha envergadura.
O festival caracterizou-se pelo ecletismo: rock pesado, axé, MPB, hip hop, música latina, dentre outros ritmos. Logo na abertura do evento, foi feito uma homenagem pelo cantor Milton Nascimento ao líder da banda inglesa “Queen” Freddie Mercury, com a música “Love of my Life”, com a qual no Rock in Rio de 1985 ele levou o público ao delírio. No primeiro dia, apresentaram-se no palco principal o inglês pop Elton John, Rihanna e outras divas do mundo da música. Fizeram apresentações inesquecíveis. Nos demais palcos ouviam-se músicas de todos os matizes e para todos os gostos.
O evento pareceu um dos mais democráticos. Bandas estrangeiras e nacionais, bem como cantores da terrinha se apresentaram, levando a platéia ao êxtase. As bandas inglesas, australianas, e outros artistas internacionais fizeram o público levantar a arena do Rock. O americano Stevie Wonder cantou de Garota de Ipanema aos seus maiores sucessos. As vozes da multidão, em coro, vibravam como cordas metálicas. Pura emoção!
Outro momento que sensibilizou os presentes foi a homenagem ao roqueiro Renato Russo. Os amigos se reuniram para cantar suas canções mais conhecidas. A platéia respondia emocionada.
As bandas Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Legião Urbana, Skank, Titãs, Capital Inicial procuraram seduzir o público com a magia das letras e sons de suas músicas.
Com a receptividade dos fãs ao Rock In Rio, Roberto Medina já confirmou o próximo para 2013. A cidade do Rio de Janeiro vai repetir a dose e receber turistas e artistas do mundo inteiro, para a realização de um evento que, sem dúvida, trará divisas para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário