sábado, 8 de outubro de 2011

O Mar e sua Beleza

Todas as manhãs o sol nasce e com o seu calor aquece a Terra e seus habitantes. O Ceará é conhecido pelo clima quente, abrasador. A luz do sol está presente em cada canto durante o ano inteiro. Esta é a razão porque turistas de toda parte do Brasil e até do exterior procuram nossas praias para o “repouso do guerreiro”.
O mar atrai os visitantes diante de belas falésias que recortam a paisagem exuberante, enchendo os olhos de quem aprecia. Ademais, a delícia do banho de mar entre ondas brancas que se confundem com capuchos de algodão. Ora, saltam agitadas em movimentos, como pássaros voando para o céu, ora escorrem de mansinho na areia, permitindo ao banhista um prazer quase divinal. A dança constante das águas em ebulição parece imprimir um ritmo que seduz homens, mulheres e crianças.
A beleza do mar inspira os enamorados, os poetas, que ficam embevecidos ante o esplendor da natureza. O mar esconde seus mais recônditos mistérios e ninguém consegue decifrá-los. Encanta os visitantes pela sensação de liberdade e, ao mesmo tempo, mostra sua altivez e fúria causando receio a quem, desavisado, adentra em suas águas.
A quentura eleva a temperatura das águas e dos corpos que se deliciam com um banho reparador. A água salgada transmite a energia que se necessita para recompor forças. Quem dispensa um dia de lazer frente ao mar de águas azuis e, às vezes, de um verde esmeralda estonteante? Ninguém!
A presença do Criador do universo se levanta diante de tanta beleza e nós, seres humanos, passamos a refletir sobre o milagre da criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário