sábado, 14 de julho de 2012

O AROMA DA NOITE

A noite chegou mais cedo e trouxe com ela o perfume das flores do jardim. O aroma tomou conta do espaço onde me encontrava lendo um livro interessante. Olhei pela janela e depois para o céu e pude observar as primeiras estrelas iluminando a noite. O brilho incandescente ofuscava meu olhar, deixando-me quase cega. Parei de ler a fim de admirar aquele começo de noite que prometia resgatar lembranças.
Num primeiro momento, revi os tempos de outrora e fatos passados. Coloquei na balança e pude aquilatar o peso que até hoje trazem à minha vida. Esse acúmulo de vivências resultou em desdobramentos outros que me deram experiências e amadurecimento para dirigir o carro do meu destino.
Hoje, vejo nitidamente o quanto aprendi. Tentei reelaborar questões que ficaram sem respostas, equações não resolvidas que permaneceram no meio do caminho e, agora, passaram a ter relevância. Tudo serviu como aprendizagem e ensinamento ajudando-me a trilhar neste corredor da existência dia após dia.
Nessa travessia que percorremos desde o nascimento há de se ter instantes de instabilidade emocional em certos momentos. Isso se verifica pela correria da vida e os inúmeros compromissos que acabamos assumindo. A tensão se encarrega de travar determinadas atitudes que se deveria tomar e nada acontece.
Continuo absorvendo o perfume que vem na minha direção, enquanto meus pensamentos borbulham como água quente e a cabeça esquenta aumentando a temperatura. Eles percorrem milhas e milhas, anos e anos, e me deparo com um mapa traçado de andanças, caminhadas em terreno ora cheios de pedras, ora em pistas asfaltadas sem curvas - só retas, que me fizeram deslizar por ruas e becos conhecidos ou desconhecidos.
A noite se aprofunda e a escuridão vai tomando conta das horas. Vejo o céu bordado de estrelas que passeiam nas avenidas do firmamento. Transformo esta noite, viro-me no avesso do avesso, como diz a música do Caetano Veloso, para dormir com o perfume das rosas e sonhar com o céu estrelado da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário